6 Comentários

  1. marilia

    Estou igualzinha você estava!
    Minha mãe me trouxe a búzios para ficar 1 mes e nao saio do sofá com aquele paraíso la fora.
    Um imenso vazio no meu peito.

    Preciso conversar com alguém
    não aguento mais

    Responder
    1. doridorea

      Olá! Sei que é difícil sair. Mas é como aprender a caminhar, temos que começar com pequenos passos, e foi isso que fiz. Sempre que eu me deparava com esse imenso vazio, eu usava essa técnica de reprogramação mental: >>Esse vazio não me pertence e eu vou consegui vencer ele.<< E quando tomar essa decisão não esqueça que vai haver as quedas que é normal pra quem quer aprender a caminhar. O importante é você levantar com esse pensamento que citei todos os dias. As vitorias virão gradativamente e quando você menos perceber estará caminhando sozinha. Um abraço e fica com Deus

      Responder
  2. Wagner

    EU CONSEGUI ME SALVAR DA DEPRESSÃO E ANSIEDADE!

    Foram três coisas que me ajudaram, leiam com atenção:

    Primeiro: eu consegui eliminar o tédio e ocupar bastante a minha mente através do computador: A maioria das pessoas nem sequer percebem o grande potencial do computador e da internet: Você pode usar o computador pra qualquer coisa! Você usa todo dia pra ver noticias sobre os assuntos que te interessam, você usa quando quer aprender fazer qualquer coisa, você usa quando tem qualquer problema, usa quando quer conhecer o mundo, usa quando quer comprar qualquer coisa, quando quer dar sua opinião em algo, você usa quando tem curiosidade de qualquer coisa (esse site é muito bom: http://www.megacurioso.com.br/ ), usa quando quer jogar, usa quando quer melhorar alguma coisa, usa quando quer dar risada, usa quando quer aprender a história das coisas, você usa pra qualquer coisa que você quiser, por isso que eu nunca mais fiquei com tédio na minha vida: Qualquer assunto simples do dia-a-dia que eu vejo na TV ou que simplesmente surge na minha cabeça, eu vou lá e pesquiso na internet e isso sempre ajuda bastante e sempre aprendo muito, sempre vejo tudo, nunca mais fiquei com tédio e minha cabeça sempre fica ocupada, graças a tudo disso!

    Segundo: Eu sempre lembro que devemos estar aliviados por não termos nascidos escravos como infelizmente outros seres humanos nasceram. Tente imaginar se você fosse escravo: Você não ia poder estar aí tranquilo agora, ia ser obrigado a estar trabalhando duro e ainda por cima até o ultimo dia da sua própria vida, é um horror imenso que não consigo nem descrever! por isso agente sempre tem que se sentir aliviado por não ter nascido escravo, eu sempre me sinto, sinta-se também!

    Terceiro: Fiquei muito animado depois de pesquisar como estão as pesquisas científicas na área de depressão, e os resultados são extremamente promissores! Em menos de 15 anos já existirá cura total para a depressão, os cientistas preveem. Enfim recomendo pesquisar no google como a ciência está avançando a passos largos para curar a depressão, é muito animador.

    Recomendo muito também ligar em qualquer horário pro Centro de Valorização da Vida – CVV: ligue no 141, participar dos grupos do Facebook e Whatsapp de ajuda pra depressão, pesquisar por ajuda no google e youtube, e dar uma olhadinha nos pensamentos de Adyashanti, Lao Tzu, Nisargadatta Maharaj, Ram Dass, Rumi, Eckhart Tolle, Mooji.

    E não se esqueça do óbvio: Por favor procure a Deus , e a um psiquiatra.

    Quem quiser conversar pode entrar em contato comigo, só mandar e-mail pra: vrober555@gmail.com

    Responder
    1. doridorea

      Parabéns pelo comentário amigo! O computador tem muito conteúdo bom que realmente ajuda, mas temos também que fazer exercícios físicos, nos alimentar certo e fazer coisas que o computador não proporciona. Obrigado pelas dicas para ajudar quem está com depressão.

      Responder

    1. Te garanto que não Claudia. A força que existe dentro de cada um de nós, é infinitamente mais forte que a depressão. Nunca desista de você, pois afinal você tem uma missão aqui na terra tenha certeza que só você poderá cumprir. Como já dizia Renato Russo: ” Quando tudo está perdido, ainda existe uma solução”

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *