Meditação para sair da depressão


meditacao-depressão_como_sairPara conseguir uma boa meditação é preciso controlar os pensamentos, e como dizia Madre Tereza Dávila, acalmar o pensamento é tão difícil quanto conseguir domar um animal selvagem. Quando tentamos meditar, os problemas e preocupações com o futuro ou mesmo o passado, nos vem à tona, e não quer nos deixar em paz naqueles difíceis 5 minutos. Mas acalmar os pensamentos mesmo que um período pequeno de tempo, faz com que nossa alma entre em contato com a paz esplêndida que cada ser humano tem dentro de si.

Somos imagem e semelhança de Deus, e como o próprio Jesus falou que se tivermos  fé faríamos milagres maiores que os que Ele fez, e isso foi uma forma de nos explicar que somos pequenos deuses. A força que temos no nosso subconsciente foi unicamente e exclusivamente a grande herança que Deus Pai nos deixou, e mandou seu próprio Filho para nos explicar na prática, como fazer para controlar nosso ego.

Jesus para meditar, saia para as montanhas desertas, e isso é o que devemos fazer na medida do possível. Procurar um lugar calmo, desligar o celular, poderá ser a porta de entrada para nos comunicar com nossa consciência e encontrar o poder infinito que tem dentro de nós capaz de superar e destruir qualquer obstáculo em nossa vida.

Sou um aprendiz em meditação mas na maratona da vida, temos que ter forças para atingir a linha de chegada, e não devemos nos preocupar se nossos passos ainda são curtos em nossa tentativa de meditar.

Para fazer uma boa meditação, é importante também, nos concentrar no perdão acima de tudo, porque quem a gente não perdoa, além tirar nosso sono e dormir com a gente todos os dias,  a pessoa não perdoada irá também atrapalhar nossa meditação. Por tanto acima de tudo procure perdoar, pois é sabido que a falta do perdão pode nos causar sérias doenças ao nosso corpo. Perdoar é um ato heroico e precisamos ser o herói da nossa história.

A depressão é uma vilã da mente, e a meditação é um forte antídoto para aliviar as dores dessa doença mental.

Quando eu viajava 1600km para trabalhar mesmo com depressão, encontrei na meditação uma força interior muito grande que me ajudou a superar as armadilhas da mente que tentava me fazer desistir da viagem e logicamente me afundaria mais ainda na doença.

Além de meditar o máximo que você poder, não esqueça que sair de casa são as asas que fará você sair da prisão da depressão. Eu senti muita vontade de voltar pra casa e abandonar tudo pois parecia dar errado em minha viagem, mas persisti e como num milagre tudo deu certo e Deus me provou que quando estamos dispostos, Ele faz a parte dEle e o fardo da depressão acaba se tornando leve a cada dia.

No youtube existem vários vídeos ensinando a meditar. Veja esse VÍDEO

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *