Por quê temos depressão quando falta fé e esperança?


O mundo anda cada dia mais complicado pra todos nós. E muitas vezes isso pode nos deixar confusos, pra baixo e até mesmo contrair uma séria depressão.

Todos nós temos o poder de decidir a forma de encarar qualquer que seja a complicação que o mundo nos apresenta a cada dia. A melhor forma de enfrentar nossos problemas cotidiano, é ter fé e acreditar que tudo poderá se resolver da melhor forma possível. Ao fazer isso estaremos oxigenando melhor nosso cérebro e dando espaço para que o nosso subconsciente resolva tal problema, pois é nele que encontramos nossa grande força interior que Deus nos presenteou, e exatamente com o subconsciente que podemos fazer milagres inacreditáveis.

Não podemos mudar o mundo ao nosso redor, mas podemos mudar nosso mundo interior que esse sim poderá transformar o nosso mundo.

As vezes temos uma sensação de impotência com tanta coisa ruim acontecendo cada vez mais.  Mas se buscamos paz interior através da fé, começamos acreditar que fomos feitos para ser feliz, e não vale apena  nos entregar aos problemas terrestres,  já que não somos desse mundo. Essa sensação existe pelo exato fator de que não conseguimos ser felizes sozinhos, e por isso queremos ver o mundo mais em harmonia.

Para resolver esse conflito interior que muitas vezes nos leva ou ajuda nos levar a Depressão, temos que  fazer a nossa parte pelo bem da humanidade que sofre. Ao começar pensar desse jeito, entramos em sintonia com o universo infinito de Deus, que pensou em um mundo bem melhor para nós, mas infelizmente fomos desviados.

agua e jesusAmar ao próximo foi o maior mandamento que Jesus nos deixou. Então cada um pode sim, pensar em algo que venha fazer ao menos uma pessoa mais feliz. Exemplo: Dar uma roupa a quem está com frio, da um ombro à quem está passando por alguma dificuldade, e uma infinidade de coisas que poderemos fazer pela humanidade.

Agindo assim, com certeza sentiremos um alívio grande na alma, e como brinde poderemos até exterminar a depressão, e no mínimo aliviar os sintomas. E o melhor é que passamos a ter certeza que não estamos aqui na terra por acaso, mas como possuidores de uma vida à qual poderemos decidir se seremos ou não felizes.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *